Ministro do Turismo destaca evento “Sal a Gosto” como forma de fidelizar os clientes do turismo cabo-verdiano

O ministro do Turismo e Transportes disse que o evento “Sal a Gosto” será uma forma de fidelizar os clientes do turismo cabo-verdiano

Cidade da Praia, 25 Jun (Inforpress) – O ministro do Turismo e Transportes disse hoje que o evento “Sal a Gosto”, que acontece em 2022, na ilha do Sal, será uma forma de fidelizar os clientes do turismo cabo-verdiano, e projectar a cultura do País ao mundo.

Carlos Santos fez esta intervenção à imprensa, à margem da apresentação do projecto “Sal a Gosto”, organizado pela ONON, consórcio das empresas Limão Advertising, Sigui Sabura e Marius Produções.

“Sal a Gosto” é uma iniciativa que visa promover a gastronomia do arquipélago, orçado em dois milhões de euros, e que terá uma duração de cinco anos, sendo organizada anualmente.

Na ocasião, realçou o facto de a iniciativa ser do conjunto de empresas nacionais, o que demonstra que o projecto enaltece aquilo que Cabo Verde tem e que se pode fazer no turismo.

“Este projecto cruza aquilo que é a visão do Governo no turismo e que assenta na possibilidade de valorizar os recursos nacionais, os recursos humanos, patrimoniais, como também culturais e a gastronomia faz parte da nossa cultura.

No seu entender, poder diversificar o produto nacional está enquadrado no programa operacional do turismo 2121-2026, que tem em vista poder diferenciar, para poder cada vez mais fidelizar a clientela.

“Um destino como Cabo Verde para querer se afirmar lá fora e poder ter competitividade terá que apostar naquilo que tem e este é o caminho”, frisou.
J

á o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Fomento Empresarial e Economia Digital, Olavo Correia, manifestou, em nome do Governo, o interesse e engajamento para contribuir e fazer deste projecto um sucesso em Cabo Verde e na escala do mundo.

“É importante promovermos a nossa culinária enquanto algo autêntico da nossa nação”, salientou.
Por isso, avançou que os promotores têm um ano para se prepararem e que se todos se engajarem é mais um contributo para a desejada retoma, não só do turismo, mas também da economia.

fonte: Inforpress.cv

Notícias

‘Praia Food Fest’ começa na segunda-feira

A cidade da Praia vai acolher nos dias 22 a 27 do mês, a primeira edição do festival de gastronomia “Praia Food Fest”, com a participação de 22 restaurantes da

Ministro do Turismo destaca evento “Sal a Gosto” como forma de fidelizar os clientes do turismo cabo-verdiano

O ministro do Turismo e Transportes disse que o evento “Sal a Gosto” será uma forma de fidelizar os clientes do turismo cabo-verdiano

Festival gastronómico em Cabo Verde vai custar 2 milhões de Euros

O governo cabo-verdiano e empresários locais vão investir 2 milhões de euros no “Sal a Gosto”, Festival gastronómico.

‘Sal a Gosto’ vai promover gastronomia nacional

Este evento gastronómico que vai decorrer no Sal, em Agosto do próximo ano, vai reunir chefes internacionais na principal ilha turística do país